A execução de projetos numa unidade de ensino busca sempre a descoberta e incentiva o aluno a pesquisar, a buscar novos conhecimentos, isto é imprescindível para o bom êxito da aprendizagem, pois a medida que o aluno pesquisa ele constrói seu próprio conhecimento.
Na execução de um projeto no centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, sobre a discriminação racial, pode-se observar que ainda é muito arraigado em nossa mente o preconceito racial.
Este projeto despertou o interesse dos alunos em estudar e conhecer as diversidades existentes em cada país, pois, o projeto teve como culminância uma palestra com uma pessoa especializada no assunto, isto despertou e instigou os alunos a questionar, a buscar novos conhecimentos, e a cada tema abordado surgiam perguntas e questionamentos, na oportunidade também foi apresentado algumas tradições das culturas afro em varias regiões, como musicas e danças regionais.
Conclui-se que cada vez que se propõe um projeto, busca-se o amadurecimento e enriquecimento da aprendizagem como um todo e aplica – se a interdisciplinaridade.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário