segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pensando nas possiveis mudanças e contribuiçoes das tecnologias

Nos dias atuais buscamos constantemente novos conhecimentos, através da diversidade de informações que estão disponíveis no nosso cotidiano. O uso das tecnologias está provocando uma mudança de paradigma pedagógico, enriquecendo o ambientes de aprendizagem, onde o aluno tem chance de construir seu próprio conhecimento.
O uso constante das tecnologias leva boa parte dos educadores, a uma busca de novos saberes, a uma mudança de hábitos corriqueiros, substituindo o uso do quadro, do giz, e muitas vezes do livro didático, pelos equipamentos tecnológicos, como o uso constante da internet, onde o aluno tem um amplo ambiente de rede para pesquisar e buscar novos conhecimentos, construindo assim um novo modelo de educação. As tecnologias disponíveis buscam melhorar os resultados em cada área do conhecimento, pois sua utilização de forma competente irá subsidiar essa nova visão de sociedade que interage de forma direta com os meios de comunicação e informações que estão impregnadas aos meios tecnológicos.
Assim, é importante que todos os profissionais da educação, faça cursos que busque conhecer os desafios que temos que enfrentar com relação às Tecnologias em educação, e entender que tais desafios acontecem em todas as esferas, para buscar formas de garantir o uso desses equipamentos de forma crítica e consciente para então, superar a dificuldades e o curso Aprendendo e Ensinando com as TICs, tem a finalidade de proporcionar esse encontro do uso das tecnologias com o trabalho do nosso cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário