Tecnologia da Educação
Ensinando e aprendendo com as TIC
Tutora: Maria Madalena Pereira da Silva
Cursista: Marli Alves de Azevedo Santos
1.1 Quem sou como professor e aprendiz?
Eu, Marli Alves de Azevedo Santos, graduada em Pedagogia e pós graduada em Orientação Educacional, atualmente na função de Coordenadora de Secretaria, busco ser uma pessoa aberta a inovações e novas aprendizagens, buscando atender bem toda a comunidade escolar, incluindo alunos, pais, professores, enfim todos que necessitam dos serviços da secretaria, buscando sempre estar em contato com os alunos, pois é através destes que nos aprofundamos e aperfeiçoamos nosso conhecimento. Quando o trabalho ocorre de forma coletiva, com troca de experiências os resultados são surpreendentes e com certeza a aprendizagem será de qualidade. Todo processo educacional deve ser imbuído de novas descobertas e novos conhecimentos, não esquecendo os já adquiridos ao longo da jornada, pois o processo educacional vigente busca profissionais abertos a inovações e mudanças para melhor atuar no âmbito escolar. O bom professor deve sempre ouvir as idéias e opiniões dos alunos, desenvolvendo uma pratica interativa, pois através desta troca de opinião com os alunos pode surgir uma aprendizagem satisfatória e consequentemente uma melhoria na forma de ensinar, pois o maior propósito do professor é facilitar a aprendizagem ao longo da vida, não esquecendo o fato que está ocorrendo no nosso cotidiano que é a falta de interesse pelo estudo por parte da maioria dos alunos, sem contar as brincadeiras sem limites e a falta de compromisso da maioria, e com isso o professor precisa ser polivalente, para atender esta clientela diversificada, buscando despertar o interesse de alguns alunos e não desperdiçar o potencial já desenvolvido de outros. É importante notar que o que determina a situação de aprendizagem é a predisposição da pessoa que está inserido no processo educacional.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário